Perguntas Frequentes


P1: Como faço para participar do grupo?
Para participar do grupo você tem que agendar sua participação no dia do visitante. As datas estão disponíveis na agenda GAG, para se agendar envie uma mensagem pelo link Fale conosco.

P2: Qual a idade mínima para participar como voluntario do GAG?
Para participar das visitas você precisa ter 18 anos ou 16 se for sempre acompanhado de um dos pais.

P3: Quais as características desejadas para ser um voluntário?
Na homepage do grupo disponibilizamos um texto sobre trabalho voluntário que ressalta os pontos centrais desse tipo de trabalho, veja o link Porquê ser um voluntário?

P4: O Grupo Amor em Gotas atua com adultos também?
O grupo só atua com crianças em situações de risco, especialmente as enfermas no hospital. Para isso realizamos treinamentos com os voluntários, durante as oficinas nas reuniões mensais, para desenvolver suas habilidades no trato com as crianças. No GAG procuramos sempre atuar de acordo com a nossa missão.

P5: Podemos levar coisas de comer para dar as crianças?
Não, pois não podemos interferir na dieta das crianças hospitalizadas.

P6: Podemos conversar com os pais/acompanhantes durante a visita?
Devemos.... desde que o assunto não seja a doença da criança pois para o nosso trabalho não importa o motivo que levou a criança ao hospital. Além disso, se ficamos conversando sobre doenças perdemos oportunidades de fazer algo mais interessante e viabilizar um sorriso por exemplo.

P7: Eu não sei fazer "palhaçada" então como posso participar desse grupo?
O que "damos" as crianças não são só palhaçadas mas sim uma interação. De qualquer maneira temos sempre no primeiro sábado do mês as nossas reuniões mensais em que temos oficinas para colaborar com a atuação do voluntário durante as visitas. Valorizamos as habilidades de cada voluntário.

P8: Um voluntário atuando no Grupo Amor em Gotas precisa ir todos os domingos no hospital?
Não, a cada domingo diferentes integrantes do grupo participam da intervenção, no geral cada voluntário agenda uma visita ao mês. Além da visita é recomendado ao voluntário participar da reunião mensal.

P9: Eu tenho que ter fantasias para participar do grupo?
Não, o grupo tem um acervo com fantasias, no entanto as pessoas não são obrigadas a usarem fantasias, pois o fundamental não é a vestimenta e sim o que a pessoa vai doar de si. Temos também os jalecos do grupo.

P10: Posso ir a qualquer domingo na visita?
Não, antes de ir à visita na Santa casa você precisa se agendar com a Dinha (dinhamcarvalho@hotmail.com) que é a responsável pelo agendamento das visitas.