Nosso Trabalho ATUAÇÕES EVENTOS HISTÓRICO MISSÃO / VISÃO

veja mais fotos na GALERIA

Visita na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos


Semanalmente (aos domingos) desenvolvemos atividades lúdicas e recreativas, no horário das 14h00 às 17h30. Os integrantes do GAG se reúnem para se caracterizarem e sob orientação dos cuidadores do grupo iniciam as visitas.

...é assim que iniciamos cada visita na ala infantil da Santa Casa. Nos propomos a "decorar" o quarto com cores vibrantes nos balões.

Cada quarto é uma novidade. Observamos em primeiro lugar quais atividades lúdicas são mais interessantes em cada caso, como a criança reage ao nosso contato, o quanto ela está receptiva naquele momento, etc.

Para que todos os integrantes do grupo tenham um padrão de atuação dentro da Pediatria, o GAG criou um Guia Básico de Visitas, onde somamos nossa experiência, com as orientações de enfermeiros e médicos.

A regra é interagir com as crianças.


O GAG montou em 2008 o Cantinho da Leitura, que fica na sala de interação do SUS. Esse cantinho é um espaço de livros infantis e gibis, mantido pelo grupo para incentivar a leitura das crianças e dos seus acompanhantes.

É importante ao voluntário, integrante do GAG, se conhecer como um todo, achar seus afins, compartilhar suas experiências e ter um canal de comunicação sempre aberto.

Além das visitas à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, os voluntários do GAG promovem uma reunião mensal somente com integrantes do grupo para troca experiências, oficinas e vivencias que ampliam as possibilidades de melhor atender às crianças e a cada três meses um encontro social visando a integração do grupo com familiares e convidados.